Foto de divulgação



DAN GALERIA / LINDA KOHEN - O OLHAR

Ao espaço vivenciado


Dia 24 de Maio de 2014, sábado chuvoso em São Paulo. Adentro a Dan Galeria e me deparo com a tela onde uma porta branca gentilmente disposta em uma parede de mesmo tom, se expressa em composição delicada de expressão sólida, bem construída em seus tons claros, luzes e sombras harmoniosas; pinceladas fortes rompem a atmosfera aparentemente monótona nos levando a sentir o espaço então proposto. Esta primeira experiência visual nos conduz ao universo da artista italiana Linda Kohen em seus cinquenta anos de carreira que se expressam pela galeria acolhendo leituras de uma vida poética construída entre prazeres, ausências, fugas e paixões.
Este universo disposto em obras diversas, passa da formalidade figurativa e aos poucos desmancha em linhas geométricas, construções e abstrações simbólicas que definem um sentimento de - por vir ou acontecer - marcando um tempo passado que ainda está para acontecer. Um estado que traz ao olhar uma latência de quem anseia pela presença de algo ou alguém. Tempo e espaço respiram vivência em poética concreta levando a Lembrança Surrealista da memória futura.
Esta experiência sensorial é maximizada ao falarmos com a artista que em sua gentileza natural, revela uma disposição a se deixar expressar por sua arte de forma pura e simples, contextualizando assim a enfase poética presente em seus traços, matizes e texturas bem vividas e ricamente elaboradas. 
Vale lembrar o preparo da Dan Galeria em entender a dinâmica expositiva e se permitir revelar sutilmente o caminhar do Olhar de Linda Kohen.

SERVIÇO
Artista
          LINDA KOHEN
Exposição
          O OLHAR

Quando
24.05 - 24.06.2014
Onde
DAN GALERIA
Rua Estados Unidos 1638
São Paulo – SP
Brasil
Info
www.dangaleria.com.br
 
 

Comentários

Postagens mais visitadas