D'EXISITIR - DIMENSÕES DE UM ESPAÇO CORPO.





D'EXISITIR - DIMENSÕES DE UM ESPAÇO CORPO.


D'existir, novo projeto de investigação da Cia. Mariana Muniz contemplado pelo ProAC; tem m si a essência do vazio. Um ponto de congruência onde relações são descritas em fatos vívidos do corpo espaço desenhado no tempo pela persona cênica elaborada por Mariana Muniz. 
A razão construtiva de Mariana Muniz, aos poucos escreve o discurso cênico no qual elementos são definidos. Dança, Teatro, voz, pensamento, entrega; descobrem-se e harmonizam-s pela batuta da interprete. Juntos, trilham o caminho vazio da jornada Humana; nada mais existe além do próprio existir.Existir este que torna-se SENHOR absoluto das vivências - vividas ou não. Mariana Muniz discursa ciente de sua retórica artística, no entanto; atinge o êxtase do compartilhar cênico.Samuel Beckett abre suas estradas sem rumo e muito bem direcionadas para a dança da artista andarilha que desenha-se e apaga-se instante a instante em um eterno paramentar-se (vestir-se ritualisticamente) para a vida ou a morte em seu latente vazio.
Celso Nascimento dá o tom na composição musical abrindo espaço ao repertório d memórias do figurino criado por Fábio Namatame coloridamente negro, refletindo o prisma da LUZ/NÃO LUZ desenhada por Ricardo Bueno. A direção e interpretação de Mariana Muniz conta com a assistência de Claudio Gimenez.
Mariana então é dançada por suas explorações humanas e desenhada pelo conjunto de uma cena ricamente extruturada e desnudada para apenas SER.
Claudemir Lara

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas