PARTE 2015 / A OPORTUNIDADE PARA A ARTE CONTEMPORÂNEA





                                            PARTE / foto divulgação

PARTE 2015 / A OPORTUNIDADE PARA A ARTE CONTEMPORÂNEA

A PARTE feira de arte criada em 2011 por Lina Wurzmann (artista plástica) e Tamara Perlman (advogada), é a única feira de artes do Brasil totalmente voltada à arte contemporânea. Segunda maior feira do Brasil (SP-ARTE é a primeira em tamanho) este ano contará com duas edições; a já conhecida PARTE / PAÇO DAS ARTES (realizada no porão do Paço das Artes na USP em Novembro) e PARTE / CIDADE JARDIM (realizada no shopping Cidade Jardim em Junho). Com uma estrutura bem definida e competente a PARTE chega a sua quinta edição madura e com foco na oportunidade do sistema de artes, possibilitando a artistas, galerias e público um contato mais informal e cuidadoso com o mercado de artes. Este olhar para o contemporâneo acaba por revelar novos artistas e galerias que estão fora do tradicional mainstream colaborando assim com um diálogo mais aberto ao público em geral e aos novos colecionadores. 
A feira além das galerias, conta com: programa de projetos especiais a novas expressões artísticas (projeto ALUGA-SE por exemplo), palestras, oficinas, exposições, praça de alimentação e fácil acesso. Chama atenção a forma leve com que se pode visitar a feira colaborando em muito na formação do olhar para arte através de bate-papo com artistas, galerias e palestras que dão suporte aos novos compradores de arte.
Aos interessados em participar é preciso ser galerista, para o artista é preciso ser de galeria. As galerias podem apresentar seus projetos a curadoria da feira, as inscrições vão até dia dia 31 de Maio. 
Maiores informações pelo site oficial - http://www.feiraparte.com.br/

Comentários

Postagens mais visitadas